segunda-feira, 16 de julho de 2012

ROUPA NO TRABALHO


Parece que me calhou a honra de começar este blog!
Vou começar por algo que já algum tempo está atravessado na minha garganta...

Existem tantas revistas para tirar ideias, sites para consultar que não compreendo algumas combinações de roupa para o trabalho. Mas não falando de estilo há que ter bom senso minha gente! Para além de roupita lavada e passada existem algumas peças e combinações PROIBIDAS, a meu ver.

Chinelos!
Mas quem é que se lembra de levar chinelos para o trabalho? É verdade... eu já vi.
Mas meus amigos, a não ser que trabalhem na praia, este calçado é PROIBIDO!

Leggings com t-shirt!
A sério? Sim... também já vi. Com túnica que tape o rabo tudo bem mas com t-shirt até à cintura?
Mas esta gente trabalha onde? Roupa justa num escritório? Meninas, não me parece nada apropriado a não ser que queiram passar o dia todo com milhares de olhos no vosso rabo.

E podia continuar... ténis de corrida, vestidos de praia, calças de ganga rasgadas, calções curtos...
Trabalhar não é o mesmo que ir à praia, sair com os amigos ou ir à discoteca mas parece que algumas mulheres não sabem distinguir. Há que manter um certo respeito e formalidade no local de trabalho e por isso roupa justa, decotes até à cintura, cintos em vez de saias, para além de todos os exemplos que já referi, é ESTRITAMENTE PROIBIDO!

E a roupa para o trabalho hoje em dia já não precisa de ser monótona, existe tanta variedade, podemos
ser tão criativas que não há desculpas!

Alguém enfia a carapuça? ehehe

3 comentários:

  1. Não é que a pimenta anda solta :)Eu acredito no bom senso, mas é um conceito que varia de pessoa pra pessoa. Algumas combinações referidas e outras podem, desde que estejam adequadas ao trabalho. Bom senso e na falta dele uma boa amiga, uma boa mãe, seja lá quem for, que possa dizer "Olha, você não acha que..." :)

    ResponderExcluir
  2. Bom, como eu enfiei a carapuça, decidi vir "defender-me". lol. Concordo com tudo. Há que ter bom senso e um vestido decotado, pode ser usado também no trabalho, por exemplo com um brassière por baixo. O importante é adaptar as peças a cada ocasião. No meu caso e é aí que enfio a carapuça :p trabalho 6 dias por semana e só tenho um dia (Domingo) para usar alguns modelitos mais ousados (entenda-se calções, ténis [não de corrida, mas são casuais na mesma], vestidos até aos pés e outra roupa que sobretudo deixe à mostra as tatuagens que são um sinal do demo). Como tenho muitos e é dessa forma mais descontraída que gosto de estar, por vezes, mas só mesmo às vezes uso o sábado para fugir ao dress code e para mim é um dia mais livre para usar outras coisas, obviamente que sempre com bom sendo... Contudo, acho muito bem esta advertência, muitas pessoas não sabem mesmo como se vestir para o trabalho, especialmente em época balnear :p

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a questão do bom senso, que é fundamental em qualquer circunstância na nossa vida. E na hora de vestir roupa para ir trabalhar,o bom senso também deve ser usado. Acho que cabe a cada um, usar a liberdade que tem da melhor maneira, mas considero ( na minha opinião pessoal) que tudo o que é exagero é de mais! Podemos estar lindissimas e charmosas, mostrando o suficiente, qb:)

    ResponderExcluir

Arquivo