domingo, 22 de julho de 2012

SAL qb

Domingo de manhã... um dos meus homens foi andar de bicicleta o outro ainda dorme... este silêncio é excelente para TRABALHAR! Adoro o silêncio, o poder ouvir os meus pensamentos, não ser interrompida a todo o momento mas sei que isto dura pouco, e ainda bem ;)

Domingo é dia de descanso segundo o calendário. Pode não ser correcto para alguns mas para a maioria se calhar é. Não se metam num shopping cheio de gente. NÃO! Vão para a praia, façam um piquenique, passeiem com amigos, sentem-se numa esplanada na conversa...

MAS... (retirado do site da Renascença)
"O Instituto de Meteorologia adianta que todos os distritos de Portugal continental estão sujeitos a um valor "muito alto" de radiação ultravioleta, com índices entre oito e 10, à excepção do concelho de Moura, em Beja, e Mourão, em Évora, que apresentam um "valor alto" dos níveis de UV.
Também as regiões do Funchal e de Porto Santo, no arquipélago da Madeira, apresentam um "valor extremo" de radiação ultravioleta (UV), pelo que a população deve evitar a exposição solar, segundo o Instituto de Meteorologia (IM)."

Por isso força no protector solar e nas horas piores saiam da praia e de baixo do sol!

*Não querendo alterar o texto original, o título deveria ter sido 'SOL qb'.

4 comentários:

  1. Sal?
    Seja como for deve ser para temperar com cautela quando o assunto é sol :)e apimentar o resto :)
    Eu não posso acompanhá-la nas caminhadas e nem na corrida, fiquei fora das Olimpíadas de Londres dp da lesão...lol
    *proibido alterar...lol

    ResponderExcluir
  2. Quando vi sal qb pensei que vinha aí receita :) receita de exposição solar também vale :) mas hoje não vi sol, só vi sal :p

    ResponderExcluir
  3. looool só hoje quando abri o blog é que vi que me tinha enganado. Não vou alterar mas vou colocar uma legenda no final porque há pessoas que não lêm os comentários :)

    ResponderExcluir
  4. Olá olá! comentário já atrasado mas chegou, é o que importa hehehe. Acho que ao domingo, o dia do descanso, e ainda mais neste maravilhoso tempo, há que desfrutar mas a respirar ar puro, fazer actividades que não incluam idas ao shopping:) mas há que ter todo o cuidado com o sol!!

    ResponderExcluir

Arquivo