sábado, 21 de julho de 2012

Sem limites

De pernas para cima...de pernas para baixo...de costas...de lado...de gatas...na parede...no chão...Ui, quantas posições.
Muito trabalho para o corpo...uma respiração controlada e noutros momentos a busca do equilíbrio.
Movimentos suaves e mais intensos. O corpo que testa mais os seus limites e você que se supera em cada instante.
Prazer. Imenso prazer em conseguir superar-se.
Kama sutra?
Não, aulas de Yoga.
Andaram pensando em sexo? Qual o problema, sexo não tem que ser problema algum, pelo contrário, quanto mais é discutido, menos tabu e maior aceitação das diferenças existentes entre o querer...o fazer...o ter e não querer...etc...
Agora não é momento de sexo, pode ser para outras pessoas, mas eu estou aqui escrevendo e você está no seu momento de leitura :=)
Vamos retornar a palavra de ordem, Sexo, não, Yoga, apenas apareceu uma vez até chegarmos aqui.
Yoga faz bem à alma, cada movimento é uma arte de fazer um esboço num determinado momento e ir em busca de melhorá-lo todos os dias. Nunca se fica perfeito, a perfeição perderia o encanto da tal busca e da sensação que cada movimento é capaz de trazer-nos.
Prazer. Sentimo-nos capazes, melhoramos o nosso desempenho, mas temos que criar a vontade da prática e a certeza que estaremos sempre em busca deste algo, melhoramos com o tempo e ainda não estamos “perfeitos”, há muito o que fazer e o nosso corpo não tem limites, exploramos pontos que nem pensávamos na sua existência.
Yoga não é a sonolência que muitos pensam, é um trabalho físico e mental que exige muito, desenvolve capacidades e faz de cada praticante um ser bem melhor no seu dia a dia.
Se não for com Yoga, encontre o que gosta, aproveite o dia para alongar-se e verá a diferença que simples movimentos terão no seu dia a dia.
Pratique atividade física, melhore a sua mente e estique-se.
Que tal uma caminhada?
Aproveite o fim de semana :)


4 comentários:

  1. Eu vou fazer uma hoje. Mas não é bem uma caminhada loool é caminhada/ corrida. Umas vezes ando outras corro eheheh. Na semana passada também fiz mas apesar de serem umas 17h da tarde ainda estava muito calor e como não havia sombras (e porque também ainda estou em baixo de forma) no final fiquei com dores de cabeça. Hoje vou para um sitio mais fresquinho...

    ResponderExcluir
  2. Um lugar mais fresco e talvez mais tarde ;) Estas caminhadas fazem sempre bem, a dor de cabeça deve ter vindo em função da elevada temperatura ;)

    ResponderExcluir
  3. É impressionante como certas actividades fisicas fazem tão bem. Este fds fiquei espantada ao ver a minha sogra dobrar-se e tocar na palma dos pés com imensa facilidade... Fruto de muitos anos de ginásio dia após dia :) aos 60 tambem quero ter essa flexibilidade

    ResponderExcluir
  4. Caminhar, correr, fazer ginástica, natação,meditação, Yoga...tudo faz bem ao corpo e à mente!!E deve ser constantemente praticado....são momentos só nossos que servem para descontrairmos, para relaxarmos, para nos abastrair!!E faz bem ao corpo e à mente:)

    ResponderExcluir

Arquivo