sábado, 11 de agosto de 2012

Anorexia social

É impressionante a recriminação que alguém com peso a mais sente por parte da "sociedade". 

Se um magrinho está com fastio é quase que obrigado a entulhar-se em comida e pode ser Mc Donalds que não faz mal (não faz mal porque os valores da diabetes e do colesterol não vêm escritos na testa), se um gordo está com fastio, optimo, assim não engorda mais (mesmo que fique anémico).

A somar a esta atitude, vêm os comentários indesejados que de tanto ouvir já nem me importo. No entanto, gostaria de esclarecer de uma vez por todas as pessoas que me perguntam diariamente se estou gravida. Tanto hoje como há dois anos atrás, quando comecei a ter esta pança, a resposta é NÃO. Mas agora até prefiro responder que sim e que nasce lá para o Natal. Enfim...

Uma revista que costumo comprar dizia assim num artigo sobre saldos: A Mango "É das lojas em que os saldos disparam logo para os 50%, portanto ou vai nos primeiros dias, ou apenas vai encontrar uma feira com tamanhos nunca abaixo do 42". - Olha eu tão importada. Optimo, vou mesmo esperar pelo final.

Eu ainda pensei em mandar um email para esta revistinha e perguntar-lhe se acham que as suas leitoras vestem todas o 34. A mesma mensagem poderia ser passada de outra forma sem ferir qualquer susceptibilidades como por exemplo:
"Se veste tamanhos a baixo do 42 aproveite os primeiros dias de saldo na Mango, pois os tamanhos mais pequenos são os primeiros a esgotar". 

Não parece melhor? É que a mim sim!!!

Um comentário:

  1. É a tal ideia de que algumas pessoas quando abrem a boca esquecem-se de ligarem o cérebro antes ;)

    ResponderExcluir

Arquivo