terça-feira, 11 de setembro de 2012

Lápis azul

Problema dos problemas... Os dias em que acordo sem saber do afia.



Eu já sabia que ao nível da inteligência emocional era uma nulidade, mas até essa valente descoberta a coisa até se ia levando. Contudo, hoje dou por mim a pensar: "Estou a tornar-me numa pessoa amarga e azeda e é melhor dar um jeito a isto antes que também me possam chamar de velha frustrada, na menopausa e com falta de sexo".

Just like children hidin' in a closet
Can't tell what's goin' on outside
Sometimes we're so far off the beaten track
We'll get taken for a ride
By a parlor trick or some words of wit
A hidden hand up a sleeve
To think that the one you love
Could hurt you now
Is a little hard to believe
But everybody darlin' sometimes
Bites the hand that feeds

Não julgo eu e não julgue ninguém que existe alguma espécie de orgulho (pelo menos onde também exista bom senso) na bad attitude. Mas é incontornável... Às vezes o sangue ferve de tal forma, que activa uma espécie de piloto automático e sai um sem numero de verbos, pronomes, adjectivos (na maioria pouco abonatórios) de rajada sem que consigamos controlar. Eu só me lembro de decidir calçar as "luvas" o que se passa a seguir é uma névoa muito difícil de definir.





Ando, de facto, descontente com o mundo, com as pessoas, com as atrocidades que vão sendo cometidas, com as noticias sempre tão deprimentes, sempre tão negativas... Compreendo agora o quanto estive "protegida" estes anos todos.

Depois as más decisões clamam sempre por nós... Não escapamos impunes aos nossos próprios caprichos, nem aos nossos desejos, nem às nossas tentações.

Não dá, para passar a vida em modo "zangado", não dá, nem eu quero queixar-me do que tenho e do que não tenho, abafando vozes, que essas sim deveriam fazer-se ouvir mais alto... Mas no fundo somos todos surdos, a nossa opinião ecoa e limitas-nos os sentidos.






Há dias em que me farto das 500 opiniões, dos 500 pontos de vista, do low profile, do politicamente correcto, do cordial, do bem passado... tragam-me um bife com muito sangue, ok?!



 
When i look around
Everybody always brings me down
Well is it them or me well i just can't see
But there ain't no peace to be found
But if someone really cared,
Well they'd take the time to spare
A moment to try to understand
Another one's despair
Remember in this game we call life that no one
Said it's fair


Mas depois penso assim... Não faria mais sentido aceitar-me como sou e cagar basicamente para o que os outros dizem? Fazia... mas eu própria acho que tenho de desincentivar a minha fúria, a minha garra, a minha ânsia, a minha revolta a minha incompreensão... Algumas coisas terão de mudar. Eu tenho de parar de partir muros e passar a contorná-los... Não vai dar ao mesmo? Vai... mas é o curvar-me a certas coisas que me custa. Tenho a mania que sou um bulldozer.






Outra coisa também vai ter de mudar, ou eu não me chamo Carlota Joaquina




Bom, resta-me a não existência de rugas até então, ou mesmo cabelos brancos. Assim que vir o primeiro pé de galinha atiro-me da ponte. As pessoas acham que sou antipática, mas no fundo isto é tudo um tratamento a bem da minha pele, é que rir cria vincos e os pobres não se podem dar a esses luxos. Ora todos com cara de maus fachavor.

Bem e é isto... Quero deixar de ser a bruxa má... pelo menos, deixem-me ser princesa por um dia...


(Não se preocupem se pouco ou nada perceberam... a intenção era claramente essa... é que há coisas e coisinhas que não podem ser ditas abertamente sob pena que chamarem o "Julinho de Matos". E não é porque não queira ser internada, é porque o colete de forças está fora de moda... e eu sou maluca, mas sou fashion)

Au Revoir

I've come to know the cold
I think of it as home
When there ain't enough of me to go around
I'd rather be left alone
But if i call you out of habit i'm out of love and
I gotta have it
Would you give it to me if i fit your needs
Like when we both knew we had it
But now the damage's done
And we're back out on the run
Funny how ev'rything was roses
When we held on to the guns

Just because you're winnin'
Don't mean you're the lucky ones

2 comentários:

  1. Pode ficar tranquila, o colete já não é usado, agora fazem uso de uns tranquilizantes daqueles que a pessoa fica com um olhar para o nada ;)mas com esta escrita você está longe de qualquer internamento, está espirituosa, cheia de energia e inteligência como sempre :P

    ResponderExcluir
  2. Mas tu não te chamas Carlota Joaquina... loool
    Essa (antipática) até pode ser a 1ª impressão mas quem te conhece sabe que não és assim ;) E reconhecer é sempre meio caminho andado para resolver o problema.

    ResponderExcluir

Arquivo