sexta-feira, 16 de novembro de 2012

A loucura das compras


Preparado ontem, mas "deixado" na gaveta, de qualquer forma, atualíssimo :)

Estamos numa época que a loucura do consumismo encontra espaço em todos os lugares, somos convidados às compras mesmo que o recurso financeiro ande escasso, nós encontramos alguma forma de consumir.

Aparecem as promoções que nos olham implorando no melhor estilo 'falante' "Compra-me, por favor", nós que somos as mais solidárias, até porque neste período muitos acreditam que a solidariedade está em alta, somos conduzidas pelo espírito do consumismo e levamos os presentes para os familiares, amigos, etc...ah, fazemos algumas compras para nós mesmas para mantermos a linha "Eu mereço, comportei-me lindamente o ano todo" e se tivermos dúvidas, pensamos "Este presente é o incentivo para que eu comporte-me lindamente no próximo ano".

Os sapatos falam, as bolsas gritam, os acessórios dançam, os perfumes exalam ainda mais cheiro para convidarmo-nos as compras, impossível, os produtos enlouqueceram e querem-nos a qualquer custo :)

Caminhamos a distribuir o cartão e o dinheiro até o solene momento em que paramos e pensamos "Chega! Isso não pode ser assim, preciso controlar-me", bom, assim neste instante, algo muda dentro de nós e dura alguns segundos...rs...se tudo der certo, voltamos as compras noutra oportunidade.

Há que se ter o chamado bom senso, mas varia de pessoa para pessoa, assim como o dinheiro e outras coisas, se comprar traz algum sorriso e sem arrependimentos futuros, que assim seja :)

Viva o bem-estar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo