terça-feira, 27 de novembro de 2012

Crominhos Tugas - Cromo nº2 - Manuel Fernandes (TUXA)

Poder-se-ia pensar que Tuxa é um simples traveca que se fosse gaja mesmo a sério era do mais feio que há e poderia haver. Contudo, Tuxa é muito mais do que isso.


Este senhor/senhora (de facto não sei actualmente qual o género do/a Tuxa) sempre teve uma grande sede por protagonismo. A fama é uma coisinha que deslumbra e ofusca tantos... Claro que não foi por ser um belo travesti ou por ter uma voz singela que a alcançou. Mas tentou de todas as formas e mais algumas...

Penso que esta deve ter sido uma das suas primeiras aparições na televisão, que aconteceu sem querer, mas que deixou a promessa de mais... muito mais!



Uns aninhos volvidos, Tuxa volta a dar o ar da sua graça, desta vez por protagonizar um dos primeiros casamentos gays em Portugal. Não, não foi com o "...chefe da embaixada da Ucrânia em Lisboa..." mas sim com o seu Fernando, que penso que pelas imagens, se tivesse um buraquinho para se esconder, se enfiava sem pensar duas vezes e nunca mais ninguém o via. AQUI pode ser testemunhado este acto simbólico em frente à Igreja da Sé de Lisboa. Mas muito cuidado, as imagens podem emocionar até os corações mais gélidos.

Para aqueles que acham que tudo não passou de uma fantuchada, enganam-se. O casamento civil aconteceu na realidade e Tuxa esteve mais uma vez no seu melhor, com um vestido caríssimo de um estilista que não pôde nomear... (Será o Chin Chuan Chon ou Xing Xung?)





Claro que, e como em todos os contos de fada, aparecem as Bruxas. E "...alguém deu alguma coisa de beber ao meu Fernando" e o que é certo é que o Fernando deu à sola, não sem antes as por no focinho da Tuxa (coisa feia) que por isso deu entrada ao divórcio. Contudo, o seu coração ainda chora e a sua porta estará sempre aberta para que o Fernando retorne, qual bela adormecida que desperta do feitiço para que possam viver felizes para sempre.


P.s - E não pensem que tenho algo contra os homossexuais, os travestis ou mesmo a bixas. A Tuxa seria um cromissimo daqueles bem grandes mesmo que fosse hetero até à alminha. São coisas que não se escolhem..

Um comentário:

  1. Gosto particularmente de perceber a alegria que eles transmitem no casamento. Sem dúvida, o marido está mais "perdido", parece que não sabe bem o que dizer, mas a Tuxa está radiante a fazer o que deseja.
    Estão felizes! Estavam...

    ResponderExcluir

Arquivo