segunda-feira, 19 de novembro de 2012

SUPER-MULHERES ESPÉCIE RARA

Mete-me raiva ouvir/ ler relatos de mulheres que parecem SUPER-MULHERES. É vê-las conciliar perfeitamente a vida activa com a vida de mães, mulheres, donas de casa perfeitas... Acredito que não é possivel estar 9 horas fora de casa a trabalhar e no tempo que resta ir ao ginásio, tomar banho, fazer o jantar para os filhos, dar o jantar aos filhos, dar banho aos filhos, fazer o próprio jantar, jantar, arrumar a cozinha, fazer mais qualquer coisinha e ainda sobrar tempo para namorar um pouco sem adormecer no sofá... E não nos podemos esquecer que todas as semanas ainda é necessário tratar da roupa, lavá-la, estendê-la, apanhá-la, passar a ferro, aspirar toda a casa, limpar o pó, lavar as casas de banho, o chão, etc. E se não quiserem passar o fim-de-semana a arrumar e a limpar é essencial dividir as tarefas pelos dias da semana que já são por si só muito preenchidos!
E não me venham dizer que há tempo para tudo. Não, não há! Há que fazer escolhas, alguma coisa tem de ficar para trás. Um dia só tem 24 horas. Se não podemos pagar a alguém para limpar por nós teremos menos tempo para passear, para namorar, para fazer algo simplesmente por diversão, etc. Ou então deixamos de ser tão perfeccionistas e aprendemos a viver com um pouco de pó... not!

2 comentários:

  1. Eu acho que 24 horas é pouco tempo para tudo o que temos de fazer num dia útil. E se contarmos que grande parte do tempo passamos a trabalhar e a dormir, concluímos que nas poucas horas "livres" temos sempre de fazer opções. É nesse espaço de tempo que se denotam as nossas verdadeiras prioridades, que muitas vezes são bem diferentes das que gostaríamos.

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei se existem super-mulheres, porque penso que ser mulher já é ser super :) por muitas vezes, existem é prioridades diferentes para cada pessoa o que é perfeitamente normal. Acredito que dê para namorar sem adormecer no sofá e encontrar um equilíbrio para fazer o que é realmente necessário e o que se gosta de fazer :P

    ResponderExcluir

Arquivo