quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

PROVA DE OBSTÁCULOS

Programado para segunda mas o correio veio tarde... :)

Desde que fui mãe, não suporto carros em cima do passeio. Qualquer dia digo algo menos bonito se apanhar os donos dos carros. Antes não pensava nisto, de certeza que já acontecia mas não reparava.
Tenho de fazer uma completa prova de obstáculos quando vou buscar o meu filho. Os outros, que também vão buscar os filhos ao colégio, penso eu, sentem-se no direito de ocupar o passeio todo simplesmente porque acham qua vão demorar pouco tempo e não incomoda ninguém. Errado. Eu tenho de ir sempre com o carrinho para a estrada, isto se não estiver a passar nenhum carro!
É tudo pela lei do facilitismo. Ah e tal é só um minuto, quanto mais perto da porta melhor porque os miudos não podem apanhar um ventozinho, etc. E se alguém reclama? Está o caldo entornado, está a chatear por nada, pessoa implicativa, etc. E respeitar as regras de trânsito? Já que as de boa educação é só para os outros...

2 comentários:

  1. É algo que sempre me questionei, penso no quanto deve ser complicado para uma pessoa que tem uma deficiência física ter que sair de casa e encarar o mundo que deixamos pra elas. Oferecemos tão pouco para o outro que me causa tanto desconforto, infelizmente, temos muito para aprender a sermos "humanos"

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida, muito bem visto Metallica!

    ResponderExcluir

Arquivo