quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Dilemas do consumidor

Quem é que nunca passou por um mal atendimento, por promessas de que tudo seria possível e nada aconteceu?

Quem nunca passou por isso, que levante o dedo do pé e pense direito se não está enganado :)

Oferecem-nos o céu e até deuses gregos na hora da venda dos produtos e serviços, mas no final, encontramos o "diabinho" nada lindo, que nos inferniza nos próximos dias.

Hoje contarei algo na primeira pessoa :) Resolvi ter um serviço de tv da mesma operadora que já tenho net e voz, na altura a moça disse-se que era possível. Vamos chamá-la Moça 1, dp entenderão. Liguei para o atendimento no dia seguinte, afinal, a Moça 1 ficou de retornar a chamada depois do envio dos documentos e NADA. Falei com o Moço 1 e dp com o Moço 2 que gentilmente me disse que não havia qualquer serviço solicitado, assim lá passei os meus dados novamente, isso porque o fazemos em cada vez que resolvemos dizer "olá". Serviço agendado para o dia 10 de janeiroa parte da tarde. BOA!

Dia seguinte, a Moça 2, ligou-me para dizer que não tinha tudo certo ainda porque eu não mandei os documentos todos, seriam três, mas a Moça 1 só havia me pedido dois documentos e assim não teria como manter o agendamento. Lá envio o tal documento, ligo para saber do agendamento e mantém-se. Mais tarde, a Moça 3 liga-me porque afinal, o agendamento passou para a parte da tarde do dia 10, BOA!

Os dias seguintes foram de chamadas recebidas. O Moço 3 ligou-me para dizer que tinham um serviço para oferecer e tal, depois eu informei-o que eu já tinha aderido e estranhei pq tenho o tal agendamento, ele não tinha nada no sistema. Pronto, lá vou eu ser transferida para o serviço responsável. O Moço 4 lá me atendeu e mais dados e confirmações, ficamos para o dia 10 na parte da tarde, BOA!

Passado uns minutos, a Moça 4 liga-me para saber se tenho disponibilidade para alterar o horário para a parte da manhã, BOA!

Segundos depois, o Moço 5 liga-me para confirmar o meu agendamento da parte da tarde e eu respondo-lhe que se estamos agendados para a parte da manhã ou tarde, afinal, recebi um chamada alterando. Pronto, lá vamos confirmar...mais pessoas...mais confirmações...ficou para a manhã do dia 10.

Dia 10, chega o técnico, o serviço que a Moça 1 disse-me ser possível não é. Fico a falar com outra Moça e com ele ao mesmo tempo, nada de serviço. Deu para falar com a prestadora de serviços, decorar o número de alguns documentos, repetir a mesma coisa vezes e vezes. Resultado: pra ter este serviço preciso de outra operadora, tudo pq se tivesse com a que falei com dúzias de pessoas, teria cabos pendurados em cada divisão da casa, o que não justificaria quando se tem os tubos etc.

Acrescentem no meio disso tudo mais algumas ligações e e-mails. Nem posso erguer o dedo, bem, se erguesse seria um gesto muitooooo feio :)

Amanhã já vem o técnico da outra operadora, sugerida pelo técnico de hoje :) agora é serviço garantido, mas é melhor esperar para comemorar depois da instalação :)

Um comentário:

  1. Não sei como tiveste paciência para tantos telefonemas, eu ao 4º já estava a partir para outra...

    ResponderExcluir

Arquivo