quinta-feira, 4 de abril de 2013

Vamos falar de dieta?

No universo feminino e agora mais do que nunca, uma palavra que faz parte do lado masculino também, aparece a famosa "dieta".

Há diversos tipos de dieta que uma pessoa até enlouquece ou emagrece se seguir cada moda que se baseia em novos ou apenas as velhas transformadas com um nome mais apelativo, menos agressivo etc.

Você pode começar no belo dia da semana escolhido pela maioria das pessoas que depois do peso na consciência pelas toneladas consumidas no fim de semana, optam pela segunda como o dia da redenção. Após a escolha do dia, passam ao plano de comer salada, grelhados e frutas, mas em quantidades pequenas, há quem acredite que comendo tudo isso em grandes quantidades não afetará, afinal, está comendo de forma saudável. Será mesmo que a pessoa acredita que comer uma "vaca" por dia, emagrece alguém? Talvez seja mais fácil ficar parecido com o próprio animal, não que sejam feias, pelo contrário, mas são um ser mais pesado e você não está querendo atingir números maiores na balança, não é?

Dia escolhido e "plano alimentar" definido, a pessoa passa a pensar nos exercícios físicos e inventa as desculpas que agora não pode porque está frio, depois porque o calor faz mal e quando vê o tempo passa e nada...nada de natação e nem de outros exercícios.

Força de vontade faz parte do plano alimentar, junta-se com alguns desintoxicantes naturais que só fazem bem se consumidos com moderação e por pouco tempo dentro do plano alimentar.

Se a dieta estiver escolhida e a sua vida estiver de acordo, você está contente com o que consegue fazer e não irá se focar na comida. Opte por você! Se estiver bem com os números maiores na balança, também não custa imaginar que com uns números a menos, ficará melhor :)

Viva o conceito de "cuidando de mim" que é sempre melhor do que "estou de dieta".

Um comentário:

  1. Ai a dieta, a dieta. Há dias em que é tão fácil ficar de boquinha fechada e há outros, em que enfim, sai uma caixa de after eight aqui pra mesa 5. looool

    ResponderExcluir

Arquivo