sexta-feira, 17 de maio de 2013

A rúcula e o louro

Ontem, ou melhor, esta madrugada, pelas 5 da matina e com um mau estar que valha-me o senhor, sentei-me no meu sofá e comecei a fazer Zapping.

Normalmente quando estou assim gosto de ver coisas parvas. Não sei explicar efectivamente o motivo, mas acho que é porque me divertem e distraem da dor/mau estar.

Assim sendo, parei na TVI ficção, onde dois ex-morangolas estavam a cozinhar. Aquilo chamou-me à atenção porque um deles, era nada mais, nada menos que a Sarinha Miss Chorona, que está agora no BB Vip.

O prato - uma complicadissima e arrojada salada - estava a ser confeccionado por um rapazinho que nunca vi mais gordo. Supostamente aquela era a salada que ele se cansava de fazer em casa para os amigos e para ele mesmo.

Até aqui tudo normal, até que chegámos à parte de juntar ingredientes à alface já lavada. E dizia ela, olhando para umas folhinhas verdes deste tipo:


Ela - "O que é isto aqui? São espinafres?"
Ele (que supostamente deu a receita e que supostamente escolheu os ingredientes) - "É louro!"

(A minha reacção - Fod......... -se.......! Aquela merda, louro????)

Entretanto, alguém da produção avisa que é rúcula, pronto, só naquela de ver se ele aprendia alguma coisa sobre os ingredientes da SUA PRÓPRIA SALADA. E não é que logo em seguida ele diz que adora rúcula? Ele não sabe o que é. Vai na volta andou a por folhas de louro secas na salada a achar que era rúcula, mas ele adora... Só não sabe o quê, mas adora...

Passado um bocado vira-se a iluminada Sara, enquanto vai buscar uma taça de frutas ao frigorifico - "Vais pôr nozes, não vais? Adoro nozes."

Ele pega em duas mãos cheias e começa a despejar 

Ele - "Claro que sim, adoro nozes na salada."

Ela - "E mel? Não vais pôr mel? Fica mesmo bom"

Ela volta e ele - "Gostas de nozes na salada?"

Ela - "Mais ou menos" (torcendo o nariz e fazendo cara de nojo)

AN? O QUÊ? Mas antes gostava e agora já não gosta? Mas isso muda assim de um momento para o outro? Então o homem despeja 3 quilos de nozes na salada e ela torce o nariz a dizer que afinal não gosta assim tanto?

Bem... e mais não sei. A salada que nesta altura já não passava de uma salganhada deixou de me interessar. Era estupidez a mais por segundo televisivo e fui para a minha caminha :)

Um comentário:

  1. A falta de conhecimento anda tão em alta que uma pessoa adora uma salada, mas não faz a mínima ideia do que leva...lol
    Vê se da próxima vez, vai dormir :P

    ResponderExcluir

Arquivo