quarta-feira, 1 de maio de 2013

LOJAS VIRTUAIS


O que leva as pessoas a comprarem pela internet?
Será a facilidade de todo o processo (pesquisa, encomenda e pagamento), as opiniões dos outros ou simplesmente o menor tempo perdido? Para mim é tudo isto. No entanto há quem goste de pesquisar, comparar e depois deslocar-se à loja para ver e comprar. Há quem tenha de tocar, perceber o material e os acabamento antes de comprar. Mas noto que com tantos pequenos negócios pela internet o medo destas transações é cada vez menor. E penso que isso deve-se às opiniões dos outros sobre a marca e o produto.
Eu confesso que gosto de perceber a qualidade dos materiais e acabamentos antes de comprar mas se já conhecer o produto e confiar em quem vende não tenho problemas em comprar pela net. E para isso muito contribuem as redes sociais. A partilha fácil de informação e opiniões muito tem contribuido para que se perdam os medos e aumentem as vontades. Ultimamente, mesmo sem conhecer o produto ou o vendedor tenho vontade de comprar algumas coisas pela internet. O tempo para passear e ir às compras não é muito e se me 'cai no colo' alguma foto de produto giro e com fedbacks positivos, é muito dificil resistir à tentação!
E vocês? Sofrem do mesmo mal??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo