quarta-feira, 14 de agosto de 2013

ESTA GENTE NÃO TEM EDUCAÇÃO I

Imaginem o cenário. Uma estrada com dois passeios, um de cada lado, onde só cabem duas pessoas lado a lado. Agora imaginem a cena. Ontem ia eu a andar pelo passeio quando vejo a vir na minha direccção um casalinho de namorados de mãos dadas.
Imaginam o que aconteceu? Pois, tive de ir para a estrada para o casalinho passar. Não se encolheram um milimetro, nada. Passaram por mim de queixo levantado e olhar em frente, do género isto é tudo meu!
Ainda me surpreende este tipo de comportamentos mas infelizmente são muito comuns e revelam a falta de civismos, educação e valores que alguns têm. Eu ainda sou do tempo de fazer fila indiana para deixar-se passar as pessoas que circulam no sentido contrário. Ninguém é dono do passeio e todos têm o mesmo direito. Por onde anda a cordialidade, a simpatia, a amabilidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo