segunda-feira, 28 de outubro de 2013

ESTAMOS A CRIAR PADRÕES DE VIDA MUITO ELEVADOS

Já uma amiga dizia e com muita razão 'estamos a criar padrões de vida muito elevados'.
Este é um cenário que muito se vê por aí. Se temos trabalho e um ordenado razoável podemos comprar roupa todos os meses, ir ao cinema, ir jantar fora de vez em quando, ir de férias, etc. Queremos acompanhar o desenvolvimento tecnológico por isso queremos sempre as novas tecnologias, o que é xpto e topo de gama.
Mas depois e se vêem os bebés? O carrinho de bebé ocupa toda a bagageira do carro? Mudamos de carro. Queremos ter outro filho? Mudamos de casa. Têm de ter um quarto para cada um. Compramos casa no limite das nossas possibilidades. E poupanças? Fazemos? Se à uns tempos faziamos agora, com o aumento do custo de vida, se não nos ajustamos e continuamos a fazer as mesmas despesas, de certeza que a poupança diminuiu.
E se nos falta o ordenado? E se aumenta a taxa de juro? O que fazemos?

Os nossos avós passaram necessidades, os nossos pais aprenderam a gerir muito bem o que tinham inclusivé conseguiram poupar e tudo para quê? Por vezes não aproveitam o que têm para dar aos filhos. E os filhos de hoje estouram tudo, não poupam nada, gastam o que têm e o que os pais pouparam...

2 comentários:

  1. Eu no que toca a consumo não sou a melhor pessoa para falar. loool Eu adorooooooooooo comprarrrrrrr. lol

    ResponderExcluir
  2. Não considero que sejam elevados, cada um pode escolher como quer gerir este seu lado mais consumista.

    ResponderExcluir

Arquivo