quinta-feira, 12 de março de 2015

Pica Pau de Salmão e apresentador energúmeno

AHHHHHHHH!!! Eu andava muito desinspirada, muito sem maldade, muito tábua rasa, triste e deprimida sem ter com o que destilar veneno, até que encontrei no Correio da Manhã uma receita de pica pau de salmão. Dado que a minha pessoa não come carne achou que seria uma boa hipótese de aprender uma nova receita.

Clico no video, feliz e contente e verifico (porque é simplesmente inesquecível) que já vi este "programinha" no canal Correio da Manhã e que a falta de jeito do apresentador me deu muita vontade de arrancar cabelos. Agora revejo com ternura a sua extrema falta de jeito.

O facto de apresentar a Justa Nobre e não saber o nome do restaurante que no fundo é o mote para o programa cai sempre bem a qualquer convidado e só faz com que o apresentador ganhe pontos junto do público.

Depois, o homem, que é grande, não sabe onde pôr as mãos. Nota-se que são membros que estão ali a mais e que ele não sabe muito bem o que fazer com eles. Aliás, a dado momento a gesticular quase que dá um chapo numa transeunte e se de facto lhe acertasse renderia à pobre coitada a perda de pelo menos dois dentes. 

Depois é o dizer coisas tão acertadas como: "uma banca cheia de peixe fresco da nossa costa" (isto referindo-se ao salmão que como toda a gente sabe é pescado ali para os lados de Setúbal); "ralam-se as batatas aí com um ralador" (sendo que quando a chef diz o nome técnico este desvaloriza. Ora parvoíces, pois claro.); "mas quem é que se lembraria de juntar mirtilos ao salmão?!" (é a capacidade de criar e juntar ingredientes de forma inovadora que distingue um chef de um apresentador energúmeno).

O ar enfadado do senhor também não ajuda. Parece que preferia qualquer coisa, até mesmo ser sodomizado do que estar a aturar a Justa Nobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo