sexta-feira, 17 de julho de 2015

Exclusões Facebookianas!

Já há aplicações que nos permitem descobrir quem nos eliminou da sua preciosa lista de amizades do Facebook, mas a melhor ainda é a memoria.

Quando temos cento e poucos amigos é fácil perceber quem é que já não anda por lá a cacarejar e se algumas exclusões me são completamente indiferentes outras deixam-me a pensar. Não é que me tirem o sono, não é que perturbem a minha vida e o meu bem estar, não é que me tirem o sorriso e não é que me façam marcar consulta de urgência no psiquiatra. Mas bolas! Alguém que se dá ao trabalho de aceder ao nosso perfil onde consta a nossa bela carinha só para carregar no botão "desamigar" é porque claramente não gosta de nós ou não nos quer por ali a ver as suas coisas e vice versa.

Nos últimos tempos descobri 3 exclusões que me deixaram a pensar: "Puta que pariu! Nunca te pedi amizade, estava a cagar-me para a tua existência, aceitei o teu pedido porque sou benemérita e agora vens aqui e excluis o meu importante Ser, porquê? Qual foi a comichãozinha marota que te fez o meu perfil?"

Óbvio que houve mais exclusões. Pessoas que não faziam sentido estar por ali e que eu nunca me dei ao trabalho de excluir acabando elas próprias por se encarregarem de resolver o "problema". No entanto, estas outras apanharam-me desprevenida. 

No primeiro caso: dou-me bem com a pessoa; falo com ela todo o santo dia; faz-me um sorriso de orelha a orelha, mas achou por bem retirar-me daquele seu espaço pessoal. Tudo bem! Não somos propriamente amigos, aceito, mas a partir de agora acho sempre que há algo de falso e pouco transparente ali. Posto isto, "amigos" como dantes.

No segundo caso temos uma ex colega de escola, linda e loira, que tem um blog de sucesso (porque é magra, gira e bem sucedida) e que no inicio achou por bem adicionar toda uma manada de gente que servia muito bem para divulgar o seu trabalho no blog, ainda em fase inicial. Eu fui uma das vacas que até vestiu a camisola algumas vezes. Mas agora parece que lhe causei uma certa micose no ânus e a boa da moça deu-se ao trabalhinho de ir ao meu perfil retirar-me da "guest list".

Ainda há um último caso cuja motivação se prende única e exclusivamente com falsos moralismos, mas como no melhor pano cai a nódoa, vamos deixar que o povo continue a cuspir para o ar. 

AH! Quase me esquecia da ex coleguinha que me excluiu nos segundos seguintes a que publiquei um video do porta dos fundos e em que fazia parte do texto "foda-se" e "caralho". Eu percebo, alguém que só faz postagens do Papa Francisco pode achar este tipo de linguagem desadequada. Toda a gente sabe que a Bíblia proíbe expressamente que se profira palavras como "cona", "caralho", "merda" e "foda-se". "Buceta" sendo um termo mais actual não se encontra nas exclusões, portanto pode ser utilizado. Pena é que a bíblia não proíba também o cinismo, ou que pelo menos não delimite ali um meio termo do que é aceitável e perdoável depois de se rezar 10 Avé Marias e o que não é. É que a mesma "santa" que num dia me excluiu no outro veio falar comigo com o maior dos sorrisos.

Seja como for, o que tenho a dizer sobre isto é que quero que se fodam. Basicamente só quero por perto as pessoas que gostam de mim e me querem bem, todos os outros podem ir levar no cu ali para trás de uma duna que para mim é igual ao litro! Sim, fiquei espantada com algumas situações e achei por bem desabafar o que me vai na alma. Posto isto, vou ali mamar um croissant com chocolate e já volto!


Um comentário:

  1. ahahah depois de ler isto, e sobre a ex-colega loira, fui procurar no face e descobri que também fui desamigada ahahah a outra amiga aqui do blog por enquanto não foi...

    ResponderExcluir

Arquivo