segunda-feira, 13 de agosto de 2012

ANOREXIA SEXUAL - Isso existe??

O que a Mystic escreveu lembrou-me algo que vi este fim-de-semana na televisão enquanto fazia zaping. Dei por mim a ver um programa, para mim novo, chamado 'Strange Attractions' do TLC.

"O TLC entra na privacidade do quarto para explorar mais histórias raras sobre casais e as suas fascinantes práticas sexuais na terceira temporada de “Strange Attractions”. Com relatos honestos e pessoais, assim como comentários de médicos e especialistas, cada episódio mergulha no mundo do sexo, explorando doenças misteriosas, fetiches bizarros e a ciência pervertida subjacente à atracção sexual. Desde a mulher com os maiores seios naturais do Mundo e do homem com duas aberturas da uretra, até à mulher que sente enormes dores de cabeça quando tem orgasmos e o homem virgem que doa esperma como forma de prazer sexual, conheça as pessoas que estão dispostas a revelar os obstáculos, as frustrações e os embaraços que enfrentam à medida que lidam com os seus problemas sexuais", refere a MEO.

O programa que vi falava sobre anorexia sexual. Nunca tinha ouvido falar. Fala-se que uma pessoa é anorética quando não quer comer com medo de engordar. Mas a anorexia é uma doença psicológica muito mais abrangente. Neste caso diz-se que uma pessoa tem anorexia sexual quando não possui desejos sexuais, ou seja, não sente vontade de manter relações com pessoas do sexo oposto ou mesmo com pessoas do mesmo sexo. Isto é mais normal que supomos mas as pessoas que sofrem com este mal nem se dão conta, simplesmente acham natural que o desejo diminua ao longo da vida. Mas não, segundo os especialistas não é normal e é importante procurar ajuda especializada.

Porque sexo é bom e recomenda-se ;)

2 comentários:

  1. Eu já conhecia a "expressão", infelizmente, existem muitas doenças psicológicas ainda desconhecidas por muitos que sofrem delas. Entram todas num quadro do que julgam como "natural" ou aqueles que até pensam que pode ser um problema tem receio de procurarem ajuda. Existe por parte de quem vive estes e outros problemas de ordem psicológica uma "recusa" em aceitarem a "doença" e até mesmo de enfrentarem as outras pessoas que desconhecem e julgam que estes problemas são sempre "frescuras", caminhamos para a mudança quando falamos neles, será aos poucos, mas vamos mudar ;)

    ResponderExcluir
  2. Ainda ontem estive a ver 4 episódios que tinha gravados desse programa. Vi uma família que vive em Poliamor, uma mulher que consegue ter orgasmos por estimulação psicológica; uma mulher que tem orgasmos durante o parto; e as cougar's (mulheres com mais de 40 anos que seduzem homens pelo menos com menos 8 anos que elas). A senhora que vi tinha 70 e tal e andava a sair com homens de 30.... No nosso mundo há muita diversidade :)

    ResponderExcluir

Arquivo