quarta-feira, 29 de agosto de 2012

MOMENTO PRESENTE


Inspirada no texto sobre Amizade mais Sexo igual a Amizade Colorida, que adorei,  resolvi escrever umas linhas:)

Acho que seja qual for a "categoria" que os nossos "relacionamentos" se encaixem o mais importante é estar ciente do que estamos a viver, ter a noção básica do que queremos para nós e se isso nos faz feliz ou não.

Seja um affair onde só o sexo conta, seja uma relação amorosa com muito amor e dedicação, seja uma amizade colorida, desde que saibamos que isso é bom para nós e claro está para a pessoa que está conosco, há que então viver o PRESENTE!

Aproveitar cada momento intensamente mas sempre, e aqui vai soar a contradição,  de forma tranquila e serena!

A tranquilidade é no sentido de nós sabermos o que queremos para nós!

Claro que à medida que vamos entrando nas situações é que vamos também percebendo o que sentimos e o que queremos...mas isso leva o seu tempo e a calma necessária.

Quando percebemos o que queremos realmente, não há nada como COMUNICAR....falar abertamente com a pessoa e explicar o que sentimos, o que desejamos, o que queremos para a nossa vida e para aquele "relacionamento"!

Porque ninguém melhor do que nós para sabermos o melhor para a nossa vida! Mas e como uma amiga minha diria e com muita razão e verdade, ao longo do tempo e dependendo da fase em que estamos na nossa vida, vamos descobrindo naquele momento o que é o melhor para nós, o que nos faz sentir bem.

Mas e independentemente da fase da nossa vida, quando nos conhecemos e sabemos com o que conseguimos lidar é meio caminho andado para saber o que queremos!

Depois disso, basta viver todos os momentos focando-nos sobretudo no PRESENTE!

Fazemos planos, pensamos no futuro, olhamos para o passado....mas a única coisa que temos realmente é o PRESENTE e esse há que agarrá-lo com todas as nossas forças e aproveitar o que temos....não pensar em demasia....simplesmente sentir....VIVER!

3 comentários:

  1. Chegou fresquinho o post do dia :) Aqui estou :) Refletir e sair do lugar, fazer algo que nos suscite interesse, avançar em romances, abandonar ideias que não nos levam à caminho nenhum. Sentir e agir...agir e sentir...:)

    ResponderExcluir
  2. E que andará a menina a fazer no momento presente? hmmm

    ResponderExcluir
  3. Não concordo muito com o final, nem 8 nem 80, no meio é que está a virtude ;)

    ResponderExcluir

Arquivo