terça-feira, 18 de setembro de 2012

Os filhos da blogosfera

O Blog é um espaço pessoal onde podemos expor as nossas opiniões, emoções, experiências e partilhar informação/conhecimento. Obviamente que a qualidade dos conteúdos é discutível. Eu, como todas as pessoas que acompanham determinados blogs sabem que existe muito lixo, muita desinformação, muita parvoíce (e parolice) e muita convicção de algibeira. Ainda assim lemos, não lemos? Pois é... E que atracção será essa que temos pela porcaria, qual mosca varejeira?... Pois, nem eu sei a resposta!!!

A verdade é que se até há uns anos atrás ao Blog não era dada superior importância (pelo menos em Portugal) agora a conversa é outra. Com o desenvolvimento das novas tecnologias da informação e com a aposta cada vez maior das marcas em fazer publicidade pela WEB, este já é um meio bem mais apetecível.

Claro que os primeiros marcam a sua posição. E blogs como a PMD já existem há bons e largos anos. Não me admira, portanto, o avultado número de visitas. Mas, a formula de sucesso PMD não está nos conteúdos cócós, vazios  e bem pagos, a formula está numa gaja loira, magra, com dois palminhos de cara e com uma vida very pink. Ora pois é. As pessoas gostam de ver as roupinhas que ela usa, os sitios a que vai, o que comeu ontem ao jantar, o que acha super estiloso e super piroso. E sonham, sonham, sonham... porque sonhar faz bem e ainda não se paga.

Claro que no decorrer do sucesso do blog supracitado vieram os hate com pipocas menos doces e mais azedas, com pipis e outros que tal. E não é que conseguem ser bem mais engraçados e interessantes? Sim, porque o truque não está na ofensa gratuita, mas no sarcasmo, na ironia, no gozo que dão a estas tipas e ao seu mundo cor-de-rosa!!

Nada contra o pink e nada contra o black... Gosto deste equilíbrio e gosto de as ver de peep toe da Zara na mão a querer arrear em meio mundo e processar o outro meio. É giro.

Mas já agora... para quem acha a PMD assim ultra fofinha, com vernizes fofinhos, roupinhas fofinhas, estilo fofinho, leia ESTE post... cheio de insultos... assim... fofinhooooooooosssssss.

3 comentários:

  1. O máximo lool
    Uns julgam-se superiores que outros, é sempre assim.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de blogues, não é um hábito diário e alguns não me dizem nada, geralmente fujo dos mais comentados nas redes sociais, mesmo que veja muitos que tenham um número elevado de seguidores. Sou daquelas que lê sobre tudo, mas que foge de muitas pessoas que escrevem. Reconheço o quanto às marcas utilizam certos espaços e o quanto algumas pessoas que escrevem não me dizem nada, mas isso é a tal questão pessoal. Elas escrevem...uns gostam e lá seguem...:)

    ResponderExcluir

Arquivo