terça-feira, 16 de outubro de 2012

Manuel Marques

Existem em todos os meios pessoas absolutamente brilhantes e no panorama humorístico Português existem várias. Algumas parece quem têm um dom natural para a comédia como é o caso do Ricardo Araújo Pereira. Eu nem o consigo imaginar o homem a ter uma conversa séria. Dá-me vontade de rir só de olhar para ele. Depois existem actores pelos quais não dava nem 5 tostões e que "cresceram" nos últimos tempos brindando-nos com fantásticos sketches mais do que bem-vindos neste momento negro pelo qual passamos em terras Lusas.

Manuel Marques é um dos humoristas que mais me tem surpreendido. Quando começou no Herman não lhe achava grande piada, mas agora acho que incorpora como ninguém as personagens e as suas caricaturas são de morrer a rir.

Fica aqui o vídeo do último Estado de Graça em que é feita uma sátira à Casa dos Segredos. Para quem não vê talvez seja difícil verificar as parecenças entre o Manuel e a Joana, mas acreditem a essência está lá. Aquela voz arrastada, fina e esgazeada, a pronuncia, a cremalheira, o cabelo, a forma de falar, a estupidez natural... está tudo lá. Simplesmente fantástico.



Fantásticas são também outras personagens como Vítor Gaspar, Cátia da Casa dos Degredos 2 e Djaló. Um fenômeno para continuar a acompanhar...

Um comentário:

  1. Nunca foi alguém que vi com graça, mas é daquelas situações que pode estar a melhorar dentro do que faz. O importante é que se esforce e que arranque sorrisos ;) outros, ainda precisam de muita coisa para a melhoria ou mesmo alguém que os diga que não tem graça...lol

    ResponderExcluir

Arquivo