quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Fartos de comer e a pedir mais


Este período pós-Natal e antes do Ano Novo deve ser considerado propício para se dizer "Para tudo que eu preciso parar de comer", mas verdade seja dita, que estão todos cansados de comer as sobras do Natal e esperando que o cardápio mude para a celebração da passagem de ano.

Oh, quantos estão pensando nos desejos para 2013, escondido pela lista deve estar o famoso "Vou emagrecer", sim, este aparece já pensado desde o começo das festas, mas primeiro a pessoa come o peru de Natal, o lombo assado, todos os doces existentes e programa-se para o ano a seguir.

Esquecemo-nos do que tanto falamos ao longo do ano "Pq deixar para amanhã se podemos fazer hoje", este é apenas válido para outros tempos, no final do ano é completamente inválido para as promessas. Dia 26 de Natal, é o famoso dia que todos que comeram muito fazem as queixas e depois dizem "Olha, tenho tanta comida que preciso comer o mesmo pela semana", coitadinhos, tantos sacrifícios, enfiar-se nas sobremesas, nas carnes saborosas etc. com aquele sentimento de fartura e as promessas do emagrecimento nos próximos 365 dias.

Infelizmente, o mundo sofre com o desperdício, enquanto falamos de comida até parece que o maior número de pessoas passam fome, mas já se considera um número elevado é de mortes por excesso de comida. Passamos de pobres e famintos para pobres e desajustados ao comer.

Bom, vamos passar ao lado animado e não menos consciente. Vamos as dietas em janeiro...rs...já que precisamos evitar o desperdício de alimentos neste final de ano.

Um brinde agora para começarmos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo