quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Pré-história moderna


No meio do nosso mundo atual e cheio de tecnologias, conseguimos em pouco tempo voltarmos à Pré-história. Duvidam? :)

Se você tem os bonitos estores elétricos fechados e acabar à luz, você terá a casa em total escuridão, aliás, a função deles é mesmo proteção :) Se acrescentar a placa de vitrocerâmica ou indução no lugar das belas e genenoras bocas de fogão que acendem com o palito de fósforo e dependem do gás, vc ficará sem cozinhar quando a luz for embora...rs.

Pensou no microondas? Também precisa de luz :)

Vamos continuar a saga da vida moderna e falarmos sobre os canais de televisão, até mesmo do próprio aparelho em si. Ficar sem tv ou os canais neste mundo em que vivemos parece um martírio que dura uma eternidade, você só sonha com as suas séries etc, mesmo que você assista pouca coisa e ligue o equipamento por breves momentos, ficar sem os canais desperta em si, a ausência de algo importante...a saudade...talvez, o seu lado "deprimido" :)

Se a isso tudo você acrescentar o esquentador/caldeira, estiver no inverno, sem chances de pensar em banhos frios, o "bonito" apresenta o problema e nada de banhos quentes, podem retornar aos banhos aquecendo dúzias de panelas com água, bem, isso que se tiver luz naquele momento. :)

Não dá mais, você está às escuras, sem chance de cozinhar e tomar banho e nem pode ver tv para passar o tempo :)

Dá para pedir socorro? Dá se vc tiver saldo no celular porque o telefone de rede fixa também precisa de luz para sobreviver :)

A diferença entre a Pré-história e agora é que não dispomos dos meios naturais em casa para fazer um fogo com pedras etc, mas tb se tivéssemos, poucos seriam o que sabem utilizá-los.

"Oh, dependência", se a luz...a água...acabam por momentos, que sejam breves :)

Bem-vindos à Pré-história moderna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo