quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Manias ou loucuras

Hoje vamos falar de manias.

Mania de colecionar bonecas, carros em miniatura e em tamanho natural (uma mania mais cara), colecionar papéis, discos em vinil, cd's, dvd's, fazer a casa virar um "museu" de objetos antigos ou que remetam para a vida de algum artista que a pessoa simplesmente adora.

Em tempos passou num programa um casal que coleciona um tal boneco americano, têm mais de 5000 e construíram belas casas para os bonecos ficarem confortáveis, tem uma climatização adequada etc. O casal já vive noutras condições porque os "filhos" ficam com os privilégios. O casal vai todas às noites contar "estórias infantis" para os bonecos e já assumiram as vozes dos mesmos. Andam pela rua com o primeiro boneco e ele fala com as pessoas, aliás, para não nos perdermos, o Senhor fala como se o boneco falasse. Fazem reuniões em casa, montam um verdadeiro parque de diversões, colocam os bonecos no carrossel a darem voltinhas e comentam "Ah, eles não estão com medo!", isso pq ainda não tinham dado o tal passeio, depois se mostram imensamente satisfeitos e ao mesmo tempo preocupados com a queda do boneco, também dizem "Ele está tão feliz".

Também existem os fanáticos por algum artista, depois colecionam tudo que vende em cada esquina que possa ter a cara ou algo que remeta para esta paixão. Duvidamos que o Mick Jagger ande com a casa dele cheia daquela língua pra fora :)

Depois os colecionadores de namoradas, sim, tb podemos dizer que são coleções, têm uma aqui, outra ali e desta forma, a lista aumenta. Safados? Não, colecionadores...lol

Já ninguém sabe onde mora a loucura, estamos no momento em que fazendo algo e não nos atrapalhando, todos fazem o que desejam, sem serem considerados desajustados mentalmente....lol

Por outro lado, alguns especialistas dizem que viver a vida de um artista, não é de todo saudável, é preciso admirar sem querer ser o outro e esquecer-se do que é a sua própria identidade.

Pensamos em paixões...que sejam positivas...que façam bem...

Qual a sua mania?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo