segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

COMO É QUE ANDAM AS VOSSAS POUPANÇAS?


Segundo o Expresso, “a Caixa Seguros, detida pela Caixa Geral de Depósitos (CGD), vai lançar nos próximos dias uma nova seguradora, a Caixa Poupança, especializada em seguros de poupança e capitalização.”
Concordo que cada vez mais as pessoas devem tentar poupar e assegurar a sua reforma (não podem confiar no Governo). Sempre fui muito poupada, nunca gastava tudo o que recebia mas neste momento estou com dificuldades em poupar. O ordenado diminuiu e as coisas estão cada vez mais caras por isso o que sobra no final do mês é cada vez menos, por vezes nem sobra nada. Acredito que muitas famílias estejam a passar pelo mesmo. Aliás, algumas infelizmente estarão pior.
Nos últimos tempos têm saído muitos artigos sobre como poupar e passo sempre os olhos na esperança de encontrar uma boa dica. Mas é sempre a mesma coisa, leve almoço para o trabalho, não tome o pequeno-almoço fora, beba café em casa, ande de transportes públicos, etc. E QUEM JÁ FAZIA TUDO ISSO ANTES? Quem já era muito poupado e quer poupar ainda mais porque não tentar alguma sugestão da minha lista?
- Fazer dieta, ao jantar comer só sopa e 1ª peça de fruta;
- Deixar de tomar café (caso seja um hábito);
- Ir a pé para o trabalho, é o chamado 2 em 1, poupa na mensalidade do ginásio e no passe do transporte;
- Utilizar umas velas para iluminar a casa, fica tudo muito mais romântico.
Têm mais sugestões? Adorava saber os vossos truques!
(Post escrito em tom irónico, para quem não percebeu)

Quem nem um ordenado tem para gerir não tem destes problemas claro, tem muito piores!

Um comentário:

  1. Sempre dá para poupar se uma pessoa ficar sem o serviço de net, tv e voz :) não deixa de ser uma forma alternativa...:P

    ResponderExcluir

Arquivo