terça-feira, 8 de janeiro de 2013

PESSOAS, DIETAS E AFINS!

Hoje apetece-me ser má lingua! Aliás, apeteceu-me ontem mas não consegui publicar :)

Detesto (bem, detesto é muito forte mas não gosto mesmo) pessoas que pensam que os seus problemas são os piores, que as suas opiniões são as melhores e que têm sempre razão. Acho ridiculo estar a comparar este ou outro problema, cada um sofre à sua maneira. O mesmo problema pode ter dimensões diferentes consoante a pessoa. O ser humano reage de forma diferente, alguns ultrapassam melhor que outros. É tudo muito relativo e é muita falta de sensibilidade e até de humildade dizer que o 'teu problema não foi tão grave como o meu'.

Começa o ano e toda a gente está em operação verão! Já se fartaram de comer durante as festas e agora não pode passar pela boca nada para além de sopinhas, saladinhas e águas. Não fazem ginástica à que séculos mas agora de repente vão começar um treino intensivo de cardio e musculação. Atenção que eu estou metida neste grupo. É sempre bom saber-se rir de si próprio!

É também nesta altura que aparecem os comprimidos milagrosos. Pois, parece que agora a Cetona de Framboesa, que foi apresentada pelo Dr. Oz no seu programa, é a grande novidade. Já ouviram falar?



"De acordo com alguns estudos esta substância (cetona de framboesa) tem uma poderosa acção como queimador de gordura, também usada para aumentar a massa magra. Estudos demonstram que a cetona de framboesa aumenta a libertação de adiponectina (hormona proteica) que modela vários processos metabólicos, incluindo a regulação da glicémia e o catabolismo (degradação) dos ácidos gordos (adipócitos = células gordas). A adiponectina exerce parte dos seus efeitos de perda de peso no cérebro, informando-o que existem “combustível” no organismo para ser utilizado. Quanto maior a produção de adiponectina menor a concentração de gordura no organismo. Estudos laboratoriais demonstram também que a adiponectina ajuda a controlar outros transtornos metabólicos, tais como diabetes tipo II, obesidade, aterosclerose, doença hepática gordurosa não alcoólica (fígado gordo), síndrome metabólica. Alguns investigadores concluíram que a cetona de framboesa “é altamente promissora como suplemento fitoterápico queimador de gordura e para a melhoria da saúde”." Retirado de aqui.

3 comentários:

  1. A primeira pimenta é reação a uma conversa de corredor e a segunda depois de ler vários posts por essa blogoesfera fora.

    ResponderExcluir
  2. Existem problemas e PROBLEMAS, por mais que mude a forma como cada um lida com eles, relacionados à saúde é de todo diferente ter uma enxaqueca e um outro tipo de doença mais complexa. Ter obesidade mórbida e precisar emagrecer uns poucos kg para enxugar as gordurinhas etc. Existirá sempre diferença, claro que lidar com as coisas tb altera a perspectiva, mas existem coisas bem visíveis.
    Framboesa...bem, prefiro comê-la :)

    ResponderExcluir
  3. Neste caso nem se trata desse tipo de problemas, fáceis de comparar. Comparar o tipo de dor (emocional) é que é ridiculo principalmente sem se saber pelo que o outro passou!

    ResponderExcluir

Arquivo