quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Relatório

Olá Manjericas e Manjericos. Posso passar a escrever às quartas, posso, posso????? É que isto de ser às terças exerce uma grande pressão na minha pessoa. 

Bom, não querendo que o único tema, ou um dos principais, seja a questão das dietas (isto porque apesar de estar a faze-la também me causa um grande fastio ver os quinhentos anúncios sobre a perda de peso), mas querendo dar o meu testemunho sobre tal. Decidi falar sobre esta semana e meia de abstinência alimentar (LOL).

É certo que não consigo passar fome e é certo também que sou uma pessoa muito dada a tentações. Custa-me resistir-lhes, mas de uma forma geral posso dizer que me tenho portado muito bem. Cá vai então o meu relatorio mais ou menos completo.

Dia 1 e 2 - Demonstração de grande empenho e força de vontade;

Dia 3 - Muita má disposição. Segundo me disseram tem a ver com o processo de desintoxicação do organismo. Traz algum mau estar e pode também trazer dores de cabeça. De facto nesta primeira fase não tomei nenhum complemento. As únicas alterações estiveram ao nível da alimentação. Deixei de parte os doces e os fritos. Deixei também os hidratos por volta das 18 horas e passei a comer só carne ou peixe, salada e sopa.

Dia 4 - Continuo na má disposição. Muita mesmo.

Dia 5 - Introdução da Cetona de Framboesa. Na caixa diz "sabor agradável". Sério? É que eu quase me vomito toda a tomar aquilo. Escolhi xarope e não ampolas. Isto porque o xarope entra mais rápido na corrente sanguínea e aqui o pessoal quer efeitos rápidos.

Dia 6 - Mais bem disposta já.

Dia 7 - Dia do pecado. Eu não queria, juro, mas não resisti às coisinhas boas que havia numa festa de anos. shame on me.

Dia 8 - Muita, mas mesmo muita energia. Ela é arrumar, ela é aspirar, ela é lavar. É ve-la tipo carochinha.

Dia 9 - Assim que me deito durmo que nem um pedragulho. Esqueçam, eu não acordo nem por nada.

Dia 10 - Isto de fazer uma refeição para mim e outra para ele não está com nada. Assei bacalhau no forno com umas batatinhas que estavam de chorar e pronto, comi-as. Depois ainda marchou um quadrado de chocolate preto com mais de 70% de cacau. Sim, eu sei, é péssimo, mas é melhor que a meia tonelada de gelado que costumava emborcar à noite.

Ora... Conclusões. De forma geral sinto-me bem. Continuo motivada, mas mais dada a alguns pecados pequeninos. Na balança não há grandes resultados, se bem que no outro dia a gaja enlouqueceu e meteu-me mais 3 quilos em cima do lombo. Juro que ia partindo a casa toda, mas depois posicionei-a melhor e ela lá ganhou consciência que com resultados daqueles a esperança media de vida dela descia para os próximos 3 segundos e deu um valorzinho mais realista. Pesei-me mais 10 vezes e sim, confirmava-se, não tinha aumentado nem uma grama, mas diminuído também népias.

E pronto, assim vamos andando. Noticias dietéticas voltam lá mais pro fim do mês.

Kisses

P.s - E a vossa dieta malucas? Como vai isso?

3 comentários:

  1. Dieta a sério comecei na segunda. Hoje comecei a cetona mas em comprimidos, prefiro ;) Pesei-me hoje e resultados só verifico daqui a 15 dias.

    ResponderExcluir
  2. ah, e por mim podes ficar com as quartas ;)

    ResponderExcluir
  3. Pode ficar com a terça, quarta, sexta, sábado e domingo :)

    ResponderExcluir

Arquivo