quarta-feira, 27 de março de 2013

Urcélia

Queriam vídeozinho, não era? Pois era, mas hoje não há vídeo para ninguém. A Urcélia foi passar a Páscoa a França juntamente com a filha que está emigrada e só volta na próxima semana. Certamente haverá um vídeo com as comprinhas do mês. Não sei, sou só eu a atirar para o ar.

Portantos, hoje, hoje vão ter mesmo de se contentar só comigo e "biba o belho" (como diz a minha avó).

E de que é que vamos nós falar? Disto:

No outro dia lembrei-me de um comentário que a Catarina Furtado fez sobre a Sharon Stone quando a entrevistou: "Ai Jesus, que se me parece que a mulher tem uma aura em volta dela que até encadeia". Sim não foi bem isto que ela disse, mas a ideia é esta. No entanto, quando vi recentemente as imagens da Sr.ª Stone em Portugal fiquei a pensar que a aura luminosa não é propriamente dela, mas do mundo de fantasia em que vive e que se espelha nos olhinhos das pessoas e as faz ficar em êxtase.

A verdade verdadinha é que se ela não andasse a arrastar o rabo em Hollywood e sim a lavar escadas em Sacavém, tenho a certeza que toda aquela luz se apagaria em prol de um mundo cinzentão cercado de ajaxes, lava-tudos, neoblancs, viledas e por ai fora.

Nós somos o que construímos, nós somos o que os outros constroem sobre nós. Porque no fundo, no fundo, sem historias fabulasticas, somos apenas um pedaço de carne. Nuns casos muito muito bom, em outros nem tanto. Ah, claro, o cérebro também é importante, mas sem concretização, na... na vale de nada. Podemos ser um Einstein II, mas seremos sempre o Einstein II a fazer um part time no McDonald's.

E agora a pergunta: "Mas porque esta converseta hoje?"

Oh... porque há dias em que nos sentimos uma porcaria e hoje é o dia. Podem-me tratar por Sr.ª Cócó que eu não me importo (mas só hoje).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo