terça-feira, 26 de março de 2013

Não!!!

Hoje vamos falar sobre o Não. Sim, sobre o Não mesmo. Essa palavrinha que uns usam à bruta e que outros disfarçam numa frase pomposa que no fundo quer dizer o mesmo. 

O que é que preferem? Uma frase bonita e elucidativa das razões que levam à renuncia ou um Não redondo que nos deixa de olhos arregalados? Sinceramente eu prefiro o sim, sempre o sim, mas lido bem com o Não. É tão natural quanto o sim, faz parte da vida, faz parte da capacidade que o ser humano tem de escolher, de fazer opções.

Acontece que algumas pessoas parecem não conhecer outra palavra. Parece que ficaram presas na infancia, naquela idade em que os putos só dizem Não a tudo. "Queres um chocolate? Não! Queres um sumo? Não! Queres um croquete? Não! Queres que não te dê uma chapada no lombo? Não!" Tumbas - chapada no lombo! E pronto é assim que se deve dar a volta ao Não. Pôr a coisa ao contrário e ver se o pessoal cai na esparrela.

Enfim... acho que hoje acordei cansada da palavra Não e a achar que está na hora de talvez eu a usar com mais frequência para aqueles que não a conseguem tirar da boca...

Um comentário:

  1. Por mais que seja algo sério, foi inevitável dar boas risadas. O "não" até ganhou umas nuances agradáveis. Confesso que como a maioria das pessoas, adoro um "Sim", mas também aceito o "não" quando faz sentido, porque chega uma hora que parecem aqueles discos de vinil riscados que dizem sempre o mesmo...lol

    ResponderExcluir

Arquivo