terça-feira, 28 de maio de 2013

Oi? Jasmim?

Ai, hoje é o meu dia de escrever (ou era, porque mudei para quarta, bom, mas não sei se a mudança ficou oficializada, portanto vou escrever hoje porque me apetece) só ainda não sei sobre quê. Do tempo? ah, sim já sabemos que hoje faz sol, amanhã está de chuva e um dia depois estamos todos com gripe na cama. Vou antes falar sobre dietas? Sim, o Verão está quase a chegar e a vontade de ter tudo no sitio é muita, mas a vontade de comer donuts a transbordar de chocolate também. Poderia antes falar sobre a crise? Hmmm... Já não estamos todos desgastados por ela? Toda a gente sabe que o desemprego aumenta, o poder de compra diminui e que as pessoas estão mais pobres, mais infelizes, mais pensativas e com menos disponibilidade para viver as coisas boas da vida. Será que devo falar sobre o Martim? Ah e tal o puto que calou a doutorazinha. Acham mesmo? Acham que aquela resposta à campeão que abafou uma troca de argumentos, porque o espaço e tempo televisivo é curto, desarmou a doutorazinha? Como o Ricardo Araújo Pereira mesmo disse, se entrarmos pela lógica do "sempre é melhor com o ordenado mínimo do que desempregado", então isto não tem fim, porque mais vale ter as duas pernas que só uma, e mais vale ter só uma do que nenhuma e mais vale comer uma carcaça seca que nenhuma e mais vale morar debaixo da ponte que num descampado (pelo menos quando chove) e por aí fora. Há sempre coisas piores. E ganhar o salário mínimo é certamente bem pior que ganhar um decente que permita a varias famílias viver acima do limiar da pobreza. Mas vá... o que fica é que um puto de 15 anos calou uma doutora. Ai Jesus... elevemos este mocinho da zona de Cascais a exemplo Nacional e vamos venerá-lo como o deus dos betos e do "perdoai-os senhor, que eles não sabem o que dizem".

Bom, continuo sem saber sobre o que falar. Deverei falar do Big Brother? Esse programa que me parece que esteve prestes a ficar sem concorrentes? Aquilo deve ser muito mau para o pessoal se querer por a fugir a sete pés. E que tal falar do Splash que começou este Domingo e que tem aquela gazela Chanel noir a desfilar pelas pranchas e a fazer Splash's lançada dos 5 metros? Talvez devesse dar asas à melancolia e falar sobre recordações e saudades, de pessoas, de dias, de estados, de espaços, de sensações...

Talvez deva simplesmente não falar e aguardar que a inspiração me invada ou a experiência me eleve a partilhar algo deste dia a dia que às vezes é tão rotineiro e tão monótono, mas também tão incomodo quando às vezes deixa de o ser.

P.s - Não, o titulo não tem nada a ver...

Um comentário:

  1. São algumas notas para o próximo post? lol
    Estou a escolher a resposta :P

    ResponderExcluir

Arquivo