quarta-feira, 5 de junho de 2013

Crominhos Tugas - Cromo nº4 - Ágata

Ágata ou se preferirem, Maria Fernanda Pereira de Sousa é mais uma referência do panorama musical português. Os hits da senhora andam de boca em boca e sem querer, quando menos esperamos, damos por nós a cantarolar "sai... sai da minha vida/ vai/ não te quero ver/ vai/ que eu morro de ciume/ ai desse perfume da outra mulher" ou então "podes ficar com as jóias, o carro e a casa, mas não fiques com ele/ até a conta do banco e a casa de campo, mas não fiques com ele..." (ele = massajador "facial" de 30 cm com 10 modos de vibração e controlo manual... percebe-se o motivo de não querer abdicar daquilo).

Mas não se pense que a senhora só cantava sobre traições e divórcios. Não. Ágata cantava também sobre sexo. E quem, perguntam vocês, melhor do que criancinhas até aos 10 anos para servirem de bailarinos num vídeo clip sensual onde se fala de sexo? Pois... também não me ocorre melhor. Claro que se fosse hoje em dia, a senhora já tinha sido ostracizada e apedrejada e acusada de abuso de menores, mas nos 90's éramos todos uns fixes e nem víamos mal naquilo. Sinceramente, ainda que se trate só de uma musica... ter criancinhas num videoclip onde só se fala de sexo não é propriamente o mais adequado, pedagogicamente falando, claro... mas pronto, é só a minha opinião. O vídeo pode ser visto AQUI.

Não vamos falar aqui do nexo, ou falta dele, do que toca à letra. Até porque acho que isso deve ser a melhor parte de um episódio que não tem melhor parte. É tudo mau... Tudo também não, vá. Eu gosto das botas da Fernandinha.





Um comentário:

  1. Inevitavelmente, esta música é uma cola...lol...própria para cromos :P

    ResponderExcluir

Arquivo