quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Desempregados em grande

Alguém já deve ter ouvido alguém comentar que só não trabalha quem não quer, mas é daquelas afirmações que eu discordo completamente. Existem vagas para pedreiro, mas se você não sabe, não será contratado, o mesmo se aplica as outras vagas existentes.

As pessoas que estão desempregadas não passam a vida em banho de imersão, elas seguem uma rotina bem cansativa que envolve passar algum tempo lendo as famosas vagas de emprego que sempre trazem algo em que ela não se encaixa. 

Chega uma determinada idade é por ter muita, noutra altura, é por ser demasiado novo. O mercado anda a procura de pessoas muito qualificadas, mas com uma idade tão baixa que se no meu tempo se escolhia o que queria perto de ir para a faculdade ou pouco antes, agora uma pessoa precisa escolher quando entra no jardim de infância.

Sou a favor de um mercado exigente, mas que também exija e dê formação a mais, que aposte nos trabalhos e não neste rodízio que se faz, entram uns e saem outros, cada vez mais querem pagar menos e livrarem-se de quem realmente tem algum potencial.

Estamos em tempos complicados, mas é por muita boa vontade de mentes que ainda não se abriram e mudar mentalidades leva mais tempo do que qualquer crise económica, porque nesta situação, só mesmo com a vontade do próprio.

Que venham os empregos e os chefes, aliás, líderes, porque pelos chefes é que chegamos até aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo