quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Galochas

Neste tempo de chuva que apareceu por aqui e provavelmente vai morar nos próximos meses, ocorreu-me que as pessoas "respiram" galochas. Hoje estive numa grande superfície e existiam tantas galochas, com riscas, caveiras, flores etc, cores e tamanhos que não faltam. É engraçado pensar que no passado as galochas eram pretas e de borracha bem grossa para as pessoas trabalharem, mas nem se pensava em ser um objeto de moda, longe disso. Um horror! Agora são ultra-modernas e quase algo obrigatório nestas alturas, só se esqueceram é de uma abertura, mesmo mínima que facilitasse a vida das pernas grossas que insistem em entrar, mas nada...nada que as ajudem a deslizar, pronto! mais um item para pernas menos grossas, grande novidade!

Eu não tento os deslizes, acho piada nas galochas, mas nunca me imaginei usando alguma delas, talvez porque tenha as pernas grossas...lol...mas não, ainda não me imaginei com elas. Agora andam enfeitando os lugares com galochas, de um lado o Natal mostra que chegou mais cedo com a venda de enfeites e do lado oposto, as galochas mostram-se ao mundo. Concorrência? Não, quem sabe tenhamos trocado as meias do Papai Noel por galochas ou podemos oferecê-las como presente de Natal, ainda não percebi a ideia do pessoal que andou organizando os espaços.

Viva as galochas! Viva as pernas grossas! Viva e Feliz Natal, do jeito que isso anda, na altura da Páscoa já estaremos a desejar Feliz Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo