sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Comentários que e ouvem na rua *1

Ora, ia a minha pessoa a passar, quando de dentro de um prédio ouve o seguinte comentário de "esposa" para "esposo": "Ora fui comer que também preciso, lá porque sou gorda blá blá blá..." (já não deu para ouvir mais). Pois é, este é um grave problema que eu enquanto gorda e outras pessoas mais que partilham desta condição, certamente passam no seu dia a dia. É que as outras pessoas acham que lá porque somos gordos não somos dados a sentir fraqueza, nem fome, não, isso é coisa de magro anímico. Gordo que é gordo no mínimo sente larica, no máximo sente muita larica, mas no fundo não tem necessidade de comer. Somos considerados pequenos camelos, com várias bossas de gordura espalhadas por pontos estratégicos do corpo e como tal temos reservas até que o mundo acabe. Qual fome, qual quê. Isto é verdade meus caros. Quando estamos gordos, as pessoas controlam mesmo aquilo que comemos e ainda sussurram felizes e contentes com um sorrizinho maléfico: "vês, por isso é que está bujarda daquela maneira, é por comer assim bolinhos ao pequeno almoço". Vida de gordo não é fácil, acreditem.

Depois de ter ouvido este comentário e de vir o caminho todo a reflectir em tudo isto, ouço de um senhor que se cruza comigo na passadeira: "És tão boaaaaa". Pronto, comentário sempre bom de ouvir, não fosse o senhor ter 90 anos e ter idade é para ser meu avô. Como diz a minha rica avozinha, Deus tira as forças, mas não tira as ideias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo