terça-feira, 9 de outubro de 2012

Restaurantes de beira de estrada

Quando vamos dar um passeio por "mares nunca antes navegados" ou quando vamos de férias para algum sitio pela primeira vez tudo é, obviamente, uma novidade. Por norma traçamos um itinerário e no caso de comportar estadia, marcamos também o alojamento, mas quando bate a fominha surge sempre aquela questão, onde é que vamos almoçar/jantar.

Se já tivermos antecipadamente feito uma busca pela internet (e se esta tiver sucesso) também podemos já ter uma noção dos bons restaurantes da zona, daqueles que tem uma melhor cotação/opinião dos que por lá já passaram, mas nem sempre é o caso não é verdade?

Pois, eu estou no grupo do "não foi o caso" neste caso. Fui laurear a pevide para Aljezur e quando lá cheguei já pelas 14 horas comecei a pensar onde poderia ir almoçar. Quando não se conhece nada, a meu ver dois dos critérios de escolha são o local e o aspecto. Pelo menos para mim é assim que funciona... Escolho restaurantes à beira da estrada e não me aventuro pelo interior das localidades. Se tiver um ar clean e for mais ou menos "povoado" lá por dentro arrisco.

Os restaurantes de beira de estrada como têm muitas vezes camionistas como clientes, por norma servem bem, já que este senhores não se contentam com pouco alimento. Assim sendo a minha escolha recaiu sobre o ONEX.



 

O ONEX tinha muito bom aspecto, parque e algumas mesas ocupadas. Era bastante grande e o seu bom ar convenceu-me a experimentar.

Primeiro destaco o serviço a cargo do "Serafim Saudade".


Este senhor é o exilibris do atendimento. Ora observem:

Eu - Olhe, vou optar pela grelhada mista em principio. Que carne leva?

Serafim - É frango, entremeada e salsicha.

Eu - E a sobremesa é só mesmo laranja, banana e maçã certo?

Serafim - Se é o que está aí escrito é porque é só isso.

Sogra -  Ah... mas salsicha não sei se me fará bem... talvez opte por um bitoque.

Serafim - Oh minha senhora. A salsicha é o melhor da grelhada. Vai adorar. Nós servimos uns 200 pratos destes por dia.


Bem... pensei eu... esta grelhada promete. Pelo menos propaganda já tem. Sendo assim pedimos duas grelhadas mistas e um bitoque.

Sobre o bitoque nada a dizer... Nem bom, nem mau. Nem grande nem pequeno. Uma banalidade.

Quanto à grelhada.... Bom. Cada um de nós teve direito a metade da tal deliciosa e fantástica salsicha, 5cm de entremeada e uma perna e asa de um pinto. Sim, porque aquilo não era frango nem aqui nem na China. Só se fosse um frango anão, uma cócó ou mesmo uma codorniz.

Quando olhei para aquilo ainda pensei... "Bom ele deve trazer mais uma travessa destas"... mas não... era mesmo, mesmo só aquilo.

Decidi não apresentar nenhuma reclamação porque estava acompanhada e começar uma escapadinha a escrever no livro vermelho não seria propriamente um bom agoiro... mas confesso que era merecida. Depois fui ler no Trivago as opiniões sobre este misero restaurante. Havia alguém que se perguntava como é que este restaurante ainda estava aberto, MAS confessava já ter ido lá 3 vezes. Das duas uma, ou é muito esquecido ou é muito parvo. Depois havia uma menina a dizer maravilhas do bife à ONEX. Hmmmm... Qual bife à ONEX? Deve ter fugido da ementa certamente, mas a julgar pelo resto duvido que fosse grande "espingarda".

E pronto... assim se vão enfiando barretes. Não é o primeiro e certamente não será o último...

2 comentários:

  1. Oh, passou sem deixar o seu autógrafo por lá :P Costumo dizer que neste período, alguns restaurantes fecham e não é pela crise que atravessamos, é mesmo pela falta de terem algo de atrativo, não fazem nada, por isso, fecham e dp se queixam que foi a crise. Todos pensam que é só abrir um restaurante, colocar qq coisa por lá e as pessoas comem. Não sabem gerir.

    ResponderExcluir
  2. LoL digo-te que pela foto eu não entrava, não tem nenhum camião estacionado ;) é assim que vejo, ou então muitos carros...

    ResponderExcluir

Arquivo