sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Hoje não há sugestões de fim-de-semana

O Blog-diário (pessoal e ultra secreto) que é ou foi talvez a inspiração para a criação do formato está em vias de extinção. Na verdade escrever por escrever já não é o suficiente para ninguém. Nós queremos ser "lidos", queremos ser compreendidos ou criticados, queremos ver a nossa posição reforçada ou contrariada, mas o certo é que não queremos que o nosso blog seja um sitio onde ninguém vá.

Acontece que nem todos os blogs são dignos de visita. Pelo menos a meu ver, os mais interessantes são aqueles que me acrescentam alguma coisa. Ou dão-nos a par das novidades na área da moda, da tecnologia, da literatura, do cinema, da musica; ou dão-nos dicas ou sugestões interessantes misturadas com o testemunho de quem viveu ou passou por isso; ou criam listas das coisas mais fantasticas, das coisas mais assutadoras, das coisas mais escandalosas, dos recods do guiness e por ai fora...

O que é certo é que têm de acrescentar algo. Eu não perco tempo a ler trampa, mas ontem resolvi perder (um bocadinho). Aquele blog que dá pelo nome de "às nove no meu Blog" tem fotos fantasticas, mas no que toca ao resto parece que estou a ler uma revista hiper cor de rosa, mas sem as partes picantes e verdadeiramente interessantes. 

A mulher vive num mundo perfeito, tem um trabalho perfeito, um marido perfeito, uns filhos perfeitos, uma casa perfeita. Bem, até o cú deve ser perfeito. E depois post sim, post não fala da agenda. Se tem tudo controladinho para a semana inteira, se não tem, se o patrão a mandou para uma reunião, se pode ter mais uma hora para cagar, se fez a sua corridinha, se afinal ficou mas é embrulhada na mantinha.

Mas que interesse é que esta merda tem para alguém? Seriously?

E agora entra a parte de que o Blog é dela e escreve o que quer. Sim, de acordo, MAS faz publicidade no blog da pipoca mais doce por alminha de quem? Para que mais cem pessoas leiam a nulidade dos posts dela? Para saberem que teve um espaçinho na agenda para ir à casa de banho? E saiu uma hora mais cedo para ir não se sabe bem para onde fazer não se sabe bem o que? 

Sim, porque nada é revelado por completo. Todos os posts são um meio post. É algo deste género:

Hoje acordei mais cedo, tive tempo para tomar o pequeno almoço com calma. Logo tenho uma reunião. E depois vem o tal momento decisivo. Vamos ver se vou ficar por cá ou se vou para lá. Ai estou tão contente por ter conseguido programar todo o meu dia. Vou fazer montes de coisas.

É caso para dizer que eu também vou para ali ler outras coisas, antes que me dê uma dearreia mental semelhante!!

Enfim... Hoje decidi variar e não sugerir nada para o fim-de-semana eheh. Apeteceu-me mais dar largas à minha pimenta. Há dias em que temos de descontar em cima de alguém e hoje esta teve a sorte grande.

Quanto a mim, vou trabalhar, que amanhã é dia de levar ração à Abrigo, uma associação  de animais abandonados que precisa de apoio para continuar a dar aos patudinhos uma vida digna e feliz. Mais tarde vou jantar com umas vacas que eu cá sei.... Mas ainda hoje, hoje mesmo é dia de ir ver o Agente Secreto mais conhecido do mundo. "See you later Bond, James Bond" :p

2 comentários:

  1. loool
    eu sei do que falas. tenho o blog nas minhas leituras mas já não vou lá à que tempos. nem sempre foi assim. não sei o que acontece, se é a fama que sobe à cabeça. Conheço uma pessoa assim, na vida real, está sempre tudo bem, sabe sempre tudo. Acho que é insegurança...

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu não tenho o hábito de passar por lá, sou daquele tipo que gosta de ver muita coisa e saber o que se passa, neste sentido, sei que ela existe, mas porque os livros perseguem-nos em qualquer espaço...lol
    Estou mais para a versão azeda...lol
    Oh, Bond! Tanto esforço que farei para ser digna do nosso romance...lol

    ResponderExcluir

Arquivo