segunda-feira, 12 de novembro de 2012

SÃO FAMILIA PORRA

Estamos a aproximarmo-nos do Natal e infelizmente já ouvi dizer que algumas familias 'deixam' os idosos nos hospitais e só os vão buscar após as festas. Quando me disseram não queria acreditar como é que filhos e netos tinham coragem de deixar alguém que os criou, amou/ama sem olharem para trás. Provavelmente para não terem de limpar um rabo, dar comida à boca, etc., para poderem viajar sem preocupações, participarem em algum jantar de convivio ou simplesmente partilharem presentes sem um 'chato(a)' lá por casa.
Não consigo perceber, nem quero! Por mais dificil que seja, não se abandona os nossos. Podemos ter de deixar que outros cuidem deles porque nós não sabemos ou não conseguimos mas tem de haver sempre um acompanhamento, aquela visita que faz os olhos deles brilhar, nem que seja por um minutos, para logo a seguir esquecer...
Hoje ao ler esta noticia lembrei-me do que alguém me tinha contado. Mesmo que não quisesse acreditar agora é impossivel.

"O Governo pretende responsabilizar as famílias que abandonem os idosos nos hospitais ou nos lares e para isso vai pedir a ajuda às instituições de solidariedade social, uma medida incluída no protocolo assinado com o setor social."

Um comentário:

  1. Vivemos numa época em que tudo depende do que significa os conceitos para cada pessoa, nestas alturas, o tal "família" que se pode dar um peso diferente dos que muitos dão. Também mais valem passar o Natal sem um olhar daqueles que durante o ano não lhe deram qq olhar e atenção, é triste ver que tantas pessoas esperam por um filho que possa aparecer, mas é uma espera que dura anos...enfim...valores que mudam de pessoa para pessoa.

    ResponderExcluir

Arquivo