terça-feira, 30 de abril de 2013

O verão e as dietas ou falta delas!!


Eis que chega o Verão, e como é que uma pessoa está? Como? Como? Neste estado, a parecer que engoliu duas toneladas de Brigadeiros, meia de doce de leite, e 4 de quindins frescos e cremosos, e doces, muito doces.

Paralelamente a esta situação degradante, está a população que decidiu encher os ginásios e comer só lenços de papel light para chegarem às praias com as barriguinhas saradas, os rabinhos empinados e os estômagos colados às costas.

Eu queria, queria muito que a minha dieta resultasse, mas isto precisa de uma motivação extra. Uma motivação que me faça fechar a boca, perder o apetite, comer peixe cozido insosso com legumes como quem come entremeada grelhada com batatas fritas... enfim... antes de trabalhar o corpo há que trabalhar o cérebro ou nada feito....

2 comentários:

  1. Vou sugerir algumas coisas sem certezas de nada, ok? Até porque algumas funcionaram comigo mas só durante algum tempo. Para mim, a chave do sucesso é ir variando para não perder a vontade!
    - Frequentar um nutricionista, como se tem a obrigação de ir todos os meses apresentar resultados parece que há mais motivação;
    - Arranjar um grupo (mas de verdade!);
    (eu frequentei um nutricionista com a minha sogra e cunhada durante 1 ano e resultou durante esse tempo, depois cansei-me :()
    - Distrair-te para não pensares em comida. Quando não se pode é quando dá mais vontade.
    - Ter noção que é preciso privar o corpo de algumas coisas e se calhar reduzir nas quantidades mas comer mais vezes. Depois é tudo uma questão de hábito. Eu acredito mesmo que os gostos mudam. Eu hoje fico cheia mais cedo, não suporto nada gorduroso. Fico até mal disposta com certas comidas que antes não ficava (quando era mais nova e comia de tudo :))

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas dicas. Mas às vezes na prática a coisa custa a engrenar e a manter-se :p

    ResponderExcluir

Arquivo