terça-feira, 6 de agosto de 2013

Voltar às lides blogueiras!

Depois de um longoooooo periodo de férias aqui no blog acho que chegou a altura de voltar. A volta não se dá num dia particularmente inspirador, mas é o que há não é verdade?!

Agosto, ai Agosto! Quando pronuncio o nome deste belo mês vem-me logo à cabeça a malograda música do Dino Meira "Meu querido mês de Agosto/ Por ti levo o ano inteiro a sonhar/ Trago sorrisos no rosto/ Meu querido mês de Agosto... trá lá lá lá lá". Bom, mas o Agosto para mim não é assim tão querido. Primeiro, raramente estou de férias nesta altura, portanto é mês de bules e depois as estradas e as ruas ficam desertas, parece tal qual cenário do Walking Dead dias depois de se ter espalhado o vírus... Não há sinal de pessoas. Claro que isto traz sentimentos dúbios. Se por um lado é excelente para chegar a qualquer lado a horas, para estacionar, para no fundo, caminharmos sem sermos atropelados por peões em fúria, por outro fico meia deprê. Eu moro na cidade, gosto de agitação, de ver pessoas, de confusão. Isto assim sem ouvir o pessoal a businar, sem as filas interminaveis na calçada de carriche, isto assim não é a mesma coisa...

Depois Agosto tem sempre uns quantos dias cinzentos e chuvosos, faz parte. Para além de que os dias já vão bem lançados a diminuir e há cada vez menos horas de sol. Enfim... Agosto, Agosto. 

Verdade seja dita e peço perdão pelo sacrilégio que vou proferir, já tenho muitas saudadinhas do Inverno. Para mim a época mais bonita vai de Outubro a Dezembro iluminada pelo espirito natalício e embalada pelas musicas da altura (que enjoam muitos, mas que fazem os meus olhinhos brilhar :D ).

Enfim, para muitos este é um mês especial. Altura de rever familiares que emigraram e de matar saudades e isso sim é de valor. 

Como diz uma amiga minha: Um lindo mês de Agosto para nós!!!!

Um comentário:

  1. Dei risada com o término do post...lol
    Ainda estou a rir :P
    Confesso que eu gosto de todos os dias, tirando aqueles que gosto, mas prefiro ficar em casa, os tais dias de chuva intensa...lol. Agosto tem muito encanto, imagina que a maioria vai de férias, você só está assim porque não vai...lol

    ResponderExcluir

Arquivo