quarta-feira, 25 de março de 2015

O porco e o MasterChef

Eu gosto muito de ver o MasterChef ou Machachefe como diz o chefe Cordeiro, mas não sei explicar propriamente o porquê. Não sei cozinhar, não gosto especialmente de o fazer, nem tenho grande paciência, mas aprecio o formato. Custa-me, é claro, como pessoa que se abstém do consumo da carne vê-los a amanhar cordeiros, a desossar frangos e até mesmo a filetar o peixe, mas tolero e lá vou acompanhando os episódios. 

Vi agora a polémica em torno da imagem das cabeças de porco em cima da bancada de cada um dos pseudo chefs e toda  a revolta que tem causado e o que tenho a dizer meus caros, é que FELIZMENTE estamos a evoluir. Há uns anos atrás isto seria perfeitamente aceitável para o bom português, mas agora já não é. A mentalidade lusitana está a mudar. Estamos cada vez mais conscientes e sensíveis no que toca à causa animal e aos direitos que estes deveriam possuir perante a lei. E sim, continuaremos a comer carne, mas isso não quer dizer que queiramos ver um porco decapitado. Uma coisa é um bife outra coisa completamente diferente é um cadáver. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo